Emanuel e Teônio vencem eleições do Sistema Crea e Mutua

No dia 15 de dezembro aconteceu as eleições para Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea); presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE); e diretor-geral e diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-CE (Mútua-CE).

Foram eleitos o engenheiro civil, Emanuel Maia Mota como presidênte do Crea-CE, que irá dirigir no triênio 2018 a 2020; Francisco Teônio da Silva foi eleito para diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-CE, com 1.034 votos; e

Presidência do Crea-Ce

A eleição para a presidência do Crea-Ce teve três candidatos, sendo Emanuel Maia Mota teve 1.118 votos ficando em primeiro lugar. Com 815 votos, Gerardo Santos Filho ficou em segundo e com 332, João César de Freitas Pinheiro ficou em terceiro lugar.

Emanuel Maia Mota é engenheiro civil formado pela Universidade de Fortaleza, pós-graduado em Segurança e Administração de Sistemas Computacionais e MBA em Gestão de Engenharia de Custos.

Diretoria Geral da Mútua

Para diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-CE, Teônio Silva foi eleito com 1034 votos. Os candidatos  José Maria Freire e Alexandre Leite de Araújo receberam 628 e 321 votos respectivamente.

Francisco Teônio da Silva é técnico industrial, na modalidade edificações, formado pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN).

Para Antenor Frota, presidente do Sintec-Ce declarou que “Não posso deixar de me manifestar sobre o ponto mais simbólico destas eleições do sistema, além da total e absoluta renovação que será dada no CREA – CE, foi a eleição para diretor-geral da mútua vencida pelo Teônio. Talvez haja aqui quem não saiba, mas o Teonio é ex-funcionário da MUTUA, lá trabalhando dignamente por 12 anos. Ocorre que um grupo por questões meramente políticas e de ideias divergentes, atentou contra uma das coisas mais importante na vida de um homem que é o seu emprego. Por isto a eleição dele para diretor-geral da mútua é na realidade o restabelecimento da JUSTIÇA e para mim não resta a menor dúvida que a resposta que ele vai dar a frente da MUTUA é de um grande trabalho naquela instituição, não só em razão do homem honrado, sério e trabalhador que é, mas também pelo espírito elevado que possui!”