Menu

Senge-CE promove debate para eleições do Crea-CE

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) promove no dia 10 de novembro, às 19 horas, em sua sede, um debate com os presidenciáveis às eleições do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE).

A iniciativa tem o objetivo de melhorar o engajamento dos profissionais nas eleições. “O intuito é fazer com que todos possam definir, a partir do debate, quais são os seus candidatos aos cargos que vão ser votados. O Senge-CE não apoia nenhum candidato, entretanto, nossas portas estão abertas para todo e qualquer debate que se faça necessário”, afirma a presidente do sindicato, Helena Araújo. Na votação também serão eleitos o diretor geral e o diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Crea, a Mútua Ceará. A mediação do debate será realizada pela jornalista Maísa Vasconcelos.

As eleições do Sistema Confea/Crea acontecem no próximo dia 15 dezembro e o Senge-CE disponibilizará duas urnas de votação em sua sede, recebendo os profissionais que foram previamente cadastrados no site do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

O Sistema Confea/Crea

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) surgiu oficialmente com esse nome em 11 de dezembro de 1933. Ele é regido pela Lei 5.194 de 1966, e representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais.

O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza. Em seus cadastros, o Sistema Confea/Crea tem registrados cerca de um milhão de profissionais.

Serviço:

Debate Eleições Crea-CE

Data: 10 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Senge-CE (Rua Alegre, 1 – Praia de Iracema).

Fonte: Tribuna Bandnews

contribuiçao filiese tecnicoindustrial tecnicoindustrial

Assine nossa Newsletter

Curta nossa página

TV Fentec