Menu

Sintec-Ce divulga carta de Teônio Silva e Hamilton Quixadá para a direção da Mutua

O Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Ceará (Sintec-Ce) apoia para diretor geral da Mútua o técnico em edificações Têonio Silva, ex-presidente do Sintec-Ce e uma liderança atuante na defesa dos interesses da categoria. Para diretor administrativo, a direção do Sintec-Ce apoia o engenheiro civil, Hamilton Quixadá Holanda Costa

Veja a carta de Teônio Silva para a categoria:

Estimadas Senhoras e Senhores eleitores, também os simpatizantes da eleição do sistema Confea/Crea/Mútua – 2017, para mandato 2018-2020. Tenho muita honra e satisfação de pleitear o cargo a Diretor Geral da  Mútua-CE, me colocando à disposição para fazer uso, ao máximo, dos conhecimentos adquiridos advindos da atuação, primeiramente, como profissional, seguido da condição de  Associado e também como colaborador da instituição, passando pelas Caixas de Assistências; Mútua-CE e Mútua-RN, compreendendo o período de 2001 a 2014.

Com o desejo de contribuir para o engrandecimento dessa importante caixa de assistência aos profissionais, somada às experiências adquiridas no período mencionado, vislumbro que faremos uma profícua gestão, junto com os demais diretores que serão eleitos. Cujas ações, almejo que sejam inovadoras voltadas para a satisfação dos seus associados e demais beneficiários,  assim como, para todas as instituições parceiras, com realizações e atos no aprimoramento de serviços e benefícios existentes, somada a  implantação de novos benefícios.

Confio que daremos sequência e amplitude na credibilidade da instituição, tornando-a mais atrativa para novas adesões de profissionais ao quadro de associados, e  maior número de instituições parceiras, contribuindo para o engrandecimento da MÚTUA-CE.

Dessa breve exposição, me apresento  como candidato e venho apresentar-lhes um modesto plano de trabalho. Sendo este, resultante das assimilações dos anseios de profissionais e associados, os quais embasam as propostas de gestão administrativa e política, ora apresentadas, em suas abrangências institucionais, para a conceituada Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-CE.

Proposição programática de Teônio Silva (diretor geral da Mútua) e Hamilton Quixadá (diretor administrativo da Mútua):

Inovação nos meio utilizados para aumento de associados;

Aprimoramento nas ações da Mútua itinerante – Mútua Móvel;

Prestigiar as instituições vinculadas e parceiras, em sua ações sociais;

Promover regularmente, atividades sociais, entre outras viáveis, envolvendo as instituições parceiras;

Promover campanhas de associatividades, entre outras campanhas, de interesses dos profissionais;

Promover campanha de adesão ao plano de previdência Mútua e planos de saúde;

Promover plano de Marketing conjunto com entidades vinculadas e parceiras;

Propor melhoria de benefícios e ampliação de implantação junto a Mútua Nacional.

Curriculum Vitae de Teônio Silva (diretor geral da Mútua) e Hamilton Quixadá (diretor administrativo da Mútua):

Francisco Teônio da Silva, profissional de nível técnico industrial, modalidade edificações, formado em 1984 ETFRN – Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte. Seminários: Marketing para engenharia; Capacitação de gerentes para organizações Microfinanceiras; Seminário estadual de fiscalização do Crea-RN; Encontro de planejamento estratégico do Crea-CE; Congressos internacionais de Técnicos; Conferência Estadual da Educação profissional e tecnológica; Gerência social mirando el próximo milênio(1997 Escuela prática de gerencia social CESAP – Venezuela); Formación de instructores sindicales (2000) Federación sindical mundial-Havana – Cuba. Atuação profissional: Profissional autônomo liberal; Ex Funcionário da Mútua – Caixa de assistência dos Profissionais do Crea (2001 a 2014); Gerente de manutenção predial SESC-RN; Orçamentista de obras de construção civil. Atuação em instituições associativa, sindical e formativa: 2º Secretário da Associação dos Técnicos Industriais do RN; Diretor de Formação Sindical, Secretário e  Vice Presidente  do SINTEC-RN – Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte, Aluno e Instrutor da Escola de Formação Sindical da CNPL (1996 e 1999); Aluno e formador dos programas Regional e Nacional de formação de quadros da CAT – Central Autônoma de Trabalhadores (1998 a 2000) participante do Programa de Instrutores Sindicais da FSM – Federação Sindical Mundial. Participante do  Programa de Formação para  Quadros Estratégico CLAT – Responsável de Formação da Central Latino Americana de Trabalhadores (2000 á 2004) – UTAL – Universidad de los Trabajadores de América Latina “Emílio Máspero”;  Conselheiro Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do RN (1999 a 2003); Cargo de Conselheiro e  membro de várias comissões, tesoureiro e presidente interino do CREA-RN (1996 a 2000); membro do Conselho Superior do Instituto Federal do Ceará – IFCE (2006 a 2009); Presidente da Central Sindical UGT-CE – União Geral dos Trabalhadores do Estado do Ceará (julho 2008 a janeiro de 2010). Atuação como Palestrante: Seminário estadual de fiscalização do Crea-RN; I Seminário de integração à área de construção civil(CEFET-RN 2001); III Seminário de organização do trabalho(CEFET-RN 2002); XI Semana de tecnologia e cultura(CEFET-RN 2004); Responsabilidade no exercício profissional(Crea-CE/Sintec-CE 2006); X Congresso de sindicalismo global (FENTEC – São Paulo 2009). Atualmente: Vice-Presidente do SINTEC-CE – Sindicato dos Técnicos Industriais do Ceará; 5º Vice-Presidente da FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos; Vice-presidente da ABETI – Associação Brasileira de Ensino Técnico Industrial; Conselheiro suplente do SENAI – Serviço Nacional de aprendizagem Industrial.

 

 

 

Hamilton Quixadá Holanda Costa, Engenheiro Civil RNP nº 060850327-4, formado pela UNIFOR – Universidade de Fortaleza. Aperfeiçoamento profissional em controle de obra e serviços de engenharia civil. Seminário de integração do PREURBIS (Programa de requalificação urbana com inclusão social). Seminário técnico “Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção”. Curso de extensão e inspeções prediais – INBEC – Instituto Brasileiro de Educação Continuada. Legalmente habilitado para serviços de Perícias e emissão de laudos de vistorias na área da Engenharia Civil, nos diversos tipos de construções. Diretor da MHI – Milton Holanda Imóveis, período 1993-2012. Coordenador de infraestrutura da Secretaria Regional da SR-1,  período 2013 a 2016. Atual Secretário Regional da Secretaria Regional Um da Prefeitura Municipal de Fortaleza – SR-1.

contribuiçao filiese tecnicoindustrial tecnicoindustrial

Assine nossa Newsletter

Curta nossa página

TV Fentec