Menu

UGT encampa campanha ‘Abril Verde’

A União Geral dos Trabalhadores abraçou a campanha “Abril Verde”, que busca alertar sobre os acidentes e doenças do trabalho. O objetivo é estimular a adoção de procedimentos de saúde e segurança no trabalho e alertar para a importância de práticas que reduzam os acidentes.

A secretária nacional de Saúde e Segurança da UGT, Cleonice Caetano, informa que as estaduais da Central estão desenvolvendo ações, que buscam informar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes.

“É preciso conscientizar também o empregador que é melhor investir em segurança do trabalho do que arcar, moral e financeiramente, com um eventual acidente que ocorra em seu estabelecimento”, afirma.

Ações – Cleo informa que no Amazonas e Paraná, por exemplo, diversas atividades já estão ocorrendo, a fim de conscientizar a população da importância de se discutir a questão da segurança e saúde do trabalhador.

O presidente da Central, Ricardo Patah, ressalta que essa é uma questão prioritária, que o poder público deveria tratar como um problema de saúde pública.

Mais informações: www.ugt.org.br
Fonte: Agência Sindical

contribuiçao filiese tecnicoindustrial tecnicoindustrial

Assine nossa Newsletter

Curta nossa página

TV Fentec